jornalistas de Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo
Sorry, this entry is only available in Português.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) entregou hoje o Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local 2025 a jornalistas de Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo.
Ana Tulha (Notícias Magazine), Marco Monteiro Cândido (Diário do Alentejo) e João Pedro Pincha (Público) foram os premiados na categoria de Imprensa.
Arlinda Brandão (Antena 1) foi a premiada na categoria de Rádio e Diana Santos Gomez (RTP) foi a distinguida na categoria de Televisão.
Sérgio Azenha (Público) e Pedro Ramos (As Beiras) foram os vencedores ex aequo na categoria de Fotojornalismo.
O Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local 2025 corresponde à 11.ª edição deste Prémio e conta com o patrocínio exclusivo da AcinGOV.
Na cerimónia de entrega do Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local 2025, presidida pela presidente da ANMP, Luísa Salgueiro, estiveram os membros do Conselho Diretivo da Associação, a representante do Júri, Isabel Vargues, o representante do patrocinador, Luís Sousa, e todos os premiados.
Premiados
Categoria de Imprensa
1.º Prémio
Reportagem da jornalista ANA TULHA, intitulada FUNDÃO, TERRA DE TODAS AS NAÇÕES, com fotografia de MARIA JOÃO GALA, publicada no NOTÍCIAS MAGAZINE.
1.ª Menção Honrosa
Reportagem do jornalista MARCO MONTEIRO CÂNDIDO, intitulada O SILÊNCIO DA ÁGUA, com fotografia de RICARDO ZAMBUJO, publicada no DIÁRIO DO ALENTEJO.
2.ª Menção Honrosa
Reportagem do jornalista JOÃO PEDRO PINCHA, intitulada O BAIRRO ESQUECIDO E DECRÉPITO À SOMBRA DA MAIOR OBRA DE LISBOA, com fotografia de DANIEL ROCHA, publicada no jornal Público.
Categoria de Fotojornalismo.
1.º Prémio ex aequo
Sérgio Azenha (Público) e Pedro Ramos (As Beiras)
Reportagem “HÁ UMA NOVA ROTA DEDICADA AOS TEMPLÁRIOS E TAMBÉM PODE SER FEITA A PEDALAR”, do fotojornalista SÉRGIO AZENHA, publicada no jornal PÚBLICO
Reportagem “ANIVERSÁRIO DOS BOMBEIROS SAPADORES DE COIMBRA”, do fotojornalista PEDRO RAMOS, publicada no jornal AS BEIRAS
categoria de RÁDIO
1.º PRÉMIO
Reportagem CANTE EM LISBOA, da jornalista ARLINDA BRANDÃO, da ANTENA 1.
Categoria de TELEVISÃO
Menção Honrosa
Reportagem EMISSORA LOOCAL ALGARVIA: OS ÚLTIMOS SONS DA RÁDIO FÓIA, do jornalista DIANA SANTOS GOMEZ, com imagem de MARQUES ALMEIDA, da RTP