(Português) Com um trabalho sobre mercados municipais Sara Otto Coelho ganhou 1.º Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local
Updated on 09/03/2020
published on 17 of December of 2015
Início • Atualidade • Com um trabalho sobre mercados municipais Sara Otto Coelho ganhou 1.º Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local
Sorry, this entry is only available in Português.
“Gastronómicos e Culturais. Serão assim os mercados do futuro?”, uma reportagem da autoria da jornalista Sara Otto Coelho, do jornal online Observador, foi o trabalho distinguido com o 1.º prémio, na categoria de Imprensa, pelo júri do Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local 2015.
O júri do Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local decidiu, por unanimidade, atribuir o 1.º Prémio à jornalista Sara Otto Coelho, assim como, igualmente por unanimidade, atribuiu duas menções honrosas, na mesma categoria de Imprensa, a duas outras reportagens.
A 1ª Menção Honrosa foi atribuída ao trabalho “Em Palmela, a loja do cidadão vai ao campo”, da autoria da jornalista Marlene Carriço e publicado no jornal Negócios. A 2.ª Menção Honrosa foi atribuída ao trabalho “O Poder Local na Europa. Lisboa não tem mais pessoal do que as capitais europeias”, da autoria do jornalista Bruno Simões, do jornal Negócios.
O regulamento do Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local prevê também as categorias de Rádio, Televisão e Fotojornalismo, mas não houve trabalhos concorrentes nestas áreas.
A jornalista distinguida com o 1.º prémio recebeu um diploma e 1500€. Os jornalistas distinguidos com as menções honrosas foram galardoados com um diploma e um voucher de uma noite numa pousada de Portugal, para duas pessoas, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
Os prémios são patrocinados pela Companhia de Seguros Lusitânia, que se associou ao Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local em Maio de 2014, por ocasião do 30.º aniversário da ANMP, e que, na cerimónia de entrega do Prémio, na terça-feira, dia 9 de Junho (2015), renovou publicamente a intenção de continuar a patrocinar a edição deste ano que será entregue em 2016.
Trabalhos – Categoria de Imprensa: 1.º prémio (*)| 1ª Menção Honrosa | 2ª Menção Honrosa
(*) Disponível no site do Observador