Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português.
O Conselho Fiscal da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), presidido pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, hoje reunido, por meios telemáticos, aprovou por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas da ANMP de 2020.
Conforme determina o artigo 20.º, alínea b), dos Estatutos da ANMP, o Conselho Fiscal analisou o Relatório, examinando a evolução dos principais agregados de receita e de despesa, bem como outros elementos informativos relevantes para a apreciação da situação financeira e patrimonial da Associação.
Após essa análise, o Conselho Fiscal constatou o empenho do Conselho Diretivo da ANMP na prossecução dos fins de defesa, afirmação, unidade e dignificação do Poder Local, aliado a uma utilização eficiente e racional dos recursos financeiros próprios e assegurado por uma gestão pautada pelo rigor e pela transparência.
Nesta reunião, o Conselho Fiscal abordou ainda outros assuntos relevantes para o Poder Local, nomeadamente os relacionados com o Plano de Recuperação e Resiliência, o Quadro Comunitário de Apoio Portugal 2020, o próximo Quadro Comunitário Portugal 2030 e a distribuição de eletricidade em baixa tensão.