Portal Institucional

logotipo da ANMP
  • Português
  • English
  • Français
  • Español
logotipo da ANMP
Iniciar sesión

(Português) Sensibilização para as Doenças Inflamatórias do Intestino

En mantenimiento 04/05/2026

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português.

Durante o mês de maio decorre a Campanha Nacional de Sensibilização para as Doenças Inflamatórias do Intestino (DII), promovida pela Associação Crohn Colite Portugal.

As DII, que incluem a Doença de Crohn e a Colite Ulcerosa, afetam mais de 25 mil pessoas em Portugal. São doenças crónicas e muitas vezes invisíveis, que podem ter impacto significativo na vida pessoal, social e profissional de quem vive com elas.

A campanha pretende aumentar o conhecimento da população sobre estas doenças, promover o diagnóstico precoce e contribuir para a redução do estigma ainda associado a sintomas como a dor, a fadiga ou a urgência intestinal.

No âmbito desta iniciativa, várias entidades públicas e parceiros institucionais associam-se à divulgação de informação sobre as DII, reforçando a importância da literacia em saúde e da empatia social – a Associação Nacional de Municípios Portugueses é uma dessas entidades.

 

Mais informação disponível em: www.crohncolite.pt