Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses realizou hoje a cerimónia de entrega do Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local 2021.
Este prémio, que já vai na 7.ª edição, distinguiu as melhores reportagens publicadas na Imprensa, na Rádio e na Televisão durante o primeiro ano de pandemia.
Apesar das dificuldades destes tempos em que vivemos, os jornalistas continuaram a fazer o seu trabalho e a ANMP reconheceu esse mérito com as distinções hoje atribuídas.
Na categoria de IMPRENSA, Cristiana Moreira, do Público, com a reportagem “No centro de acolhimento a sem abrigo, o consumo não gera preconceito”, venceu o 1.º Prémio.
Na categoria de FOTOJORNALISMO, Pedro Ramos, do diário As Beiras, com a fotografia sobre “O vazio da pandemia”, ganhou o 1.º Prémio.
Na categoria de RÁDIO, Celina Faria, da Antena 1 Madeira, com a reportagem “Até já, Madeira”, foi distinguida com o 1.º Prémio; e Arlinda Brandão, da Antena 1, com a reportagem “Pobreza, Periferia e Pandemia”, obteve uma Menção Honrosa.
Na categoria de TELEVISÃO, Madalena Ferreira, e respetivas equipas, da SIC, foram distinguidas com o 1.º Prémio ex aequo com as reportagens “Regresso ao Vale do Côa” e “Parque do Caliço sob investigação”; enquanto Miguel Domingos, também da SIC, com o trabalho “Fechados sem chave” foi galardoado com uma Menção Honrosa.
A entrega dos prémios foi feita por Isabel Nobre Vargues (em nome do júri do Prémio); Rui Ferreira (diretor da Lusitânia Seguros, companhia patrocinadora do Prémio); e Manuel Machado, presidente da ANMP (entidade que atribui o Prémio).
Trabalhos premiados:
:: IMPRENSA – Cristiana Moreira, Público, No centro de acolhimento a sem abrigo, o consumo não gera preconceito
:: FOTOJORNALISMO – Pedro Ramos, diário As Beiras, O vazio da pandemia
:: RÁDIO – Celina Faria, Antena 1 – Madeira, Até já, Madeira | Arlinda Brandão, Antena 1, Pobreza, Periferia e Pandemia
:: TELEVISÃO – Madalena Ferreira, SIC, Regresso ao Vale do Côa e Parque do Caliço sob investigação | Miguel Domingos, SIC, Fechados sem chave