no município de Torres Novas
O Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), presidido por Luísa Salgueiro, realizou, terça-feira, a sua reunião no município de Torres Novas, cuja Câmara Municipal é presidida por Pedro Ferreira.
O programa nacional de habitação, a relação entre os municípios e a E-Redes estão entre os principais assuntos em análise nesta reunião, assim como também os temas relacionados com a ação climática e a sustentabilidade.
Antes da reunião, os membros do Conselho Diretivo foram convidados pelo anfitrião, Pedro Ferreira, a visitarem o Núcleo de Arqueologia, situado no edifício Cerca da Vila, onde se encontra o crânio humano fóssil datado de há 400 mil anos que, por isso, é um dos mais antigos do ocidente europeu.
Assim como também conheceram a Central do Caldeirão, um núcleo museológico representativo da arqueologia industrial, que mostra como se desenvolveu o processo de produção e distribuição de iluminação pública em Torres Novas no mesmo período em que foi introduzida a iluminação pública em Lisboa, no início do século XX.